Vamos mudar o mundo?

Às vezes você tem uma séria vontade de estapear as pessoas, só para fazê-las acordarem e perceberem as injustiças deste mundo. Como podem viver em seus mundinhos banais, quando há quem passe fome e totalmente à margem de qualquer conforto ou assistência? Esta talvez seja a sua maior revolta. Por isso, você tenta fazer a sua parte. Talvez por meio de um trabalho voluntário, participando de movimentos populares ou somente se exaltando em rodas de amigos menos engajados. De qualquer maneira, se você consegue de fato comover pessoas com seu discurso apaixonado e, ao mesmo tempo, baseado numa lógica de compaixão e igualdade que ninguém pode negar, você já fez a diferença.

sábado, 23 de março de 2013

Morre Lentamente!

Morre lentamente quem vira escravo do hábito, repetindo todos os dias os mesmos itinerários. Quem não muda de marca, não arrisca vestir uma cor nova, não conversa com quem não conhece.

Morre lentamente quem faz da televisão o seu guru.

Morre lentamente quem evita uma paixão, quem prefere o preto no branco e os pingos nos is a um turbilhão de emoções indomáveis, justamente as que resgatam brilho nos olhos, sorrisos, coração aos tropeços, sentimentos.
...
Morre lentamente quem não vira a mesa quando está infeliz no trabalho, quem não arrisca trocar o certo pelo duvidoso para ir atrás de um sonho, quem não se permite, fugir dos conselhos sensatos pelo menos uma vez na vida.

Morre lentamente quem não viaja, quem não lê, quem não ouve música, quem não encontra graça em si mesmo.

Morre lentamente quem destrói seu amor-próprio, quem não se deixa ajudar.

Morre lentamente quem passa os dias queixando-se da má sorte ou da chuva incessante.

Morre lentamente quem abandona um projeto antes de iniciá-lo, quem não pergunta sobre um assunto que desconhece ou não responde quando lhe perguntam sobre algo que ele sabe.

Evitemos a morte em pequenas doses, lembrando sempre que estar vivo exige um esforço muito maior do que simplesmente respirar.

Somente a paciência ardente fará com que conquistemos uma felicidade plena...
http://youtu.be/jjB2PZntzZ4
Martha Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário