Vamos mudar o mundo?

Às vezes você tem uma séria vontade de estapear as pessoas, só para fazê-las acordarem e perceberem as injustiças deste mundo. Como podem viver em seus mundinhos banais, quando há quem passe fome e totalmente à margem de qualquer conforto ou assistência? Esta talvez seja a sua maior revolta. Por isso, você tenta fazer a sua parte. Talvez por meio de um trabalho voluntário, participando de movimentos populares ou somente se exaltando em rodas de amigos menos engajados. De qualquer maneira, se você consegue de fato comover pessoas com seu discurso apaixonado e, ao mesmo tempo, baseado numa lógica de compaixão e igualdade que ninguém pode negar, você já fez a diferença.

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Natal dos Dias 24.12.2011

Natal em família é tudo de bom. Mesa farta, bastante alegria e estar entre os que amam0s é o melhor presente que poderíamos ganhar!

Bom Ano Novo a todoas (as)!


Sil

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Aos que amo!

"Que os meus instantes de egoísmo se desmanchem cada vez mais rápido. Que as minhas expectativas não sejam maiores do que a intenção de que o outro esteja tranquilo. Que a paz que ele possa experimentar seja sempre um perfume que acenda a minha alegria. Que o seu conforto seja também um motivo que continue inspirando os meus gestos mais doces e amigos. Que nenhum gesto meu aperte o seu coração, intimide o seu riso, acorde o seu medo, machuque a sua espontaneidade. Que as minhas vontades pequenas sejam dissipadas pela lembrança do quanto a sua felicidade me importa. Que ele saiba que, invariavelmente, pode contar comigo, nos tempos de celebração e na travessia das longas noites escuras. É dele também a minha mão. É dele também o meu abraço. É dele também a minha escuta. É dele também o meu olhar amoroso. É dele também os meus melhores sorrisos. Que ele entenda que eu não me desapontarei com a sua humanidade, com as suas dificuldades, com os seus territórios feridos, como, com o mesmo acolhimento, não me desaponto com os meus. Que tenha certeza de que eu quero muito que seja livre, saudável, contente; que seja. Que tudo aquilo que o preocupa, o desassossega, o faz sofrer, seja logo transformado, assim como tudo o que o torna feliz seja mais e mais abençoado. Que alcance toda expansão que busca, todo voo que vislumbra, e possa sempre se lembrar de que é capaz de vencer os mais assustadores e impermanentes limites. Que, não importa o tamanho da distância, nunca esqueça que o fato de existir mudou pra sempre a minha vida e que o mundo me pareceu muito mais bacana depois que descobri que existia. Que se saiba amado muito além do de vez em quando, do por causa de, do se. Que se sinta amado como é, não interessa com que cara a circunstância esteja. Que se sinta amado simplesmente porque é. Que tenha paz. Que tenha paz. Que tenha paz. Ah, é claro, que tenha paz e acesso à alegria mais sincera também". Ana Jácomo

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Mensagem do Silvio


Queridos amigos,

O grande barato da vida é olhar para trás e sentir orgulho da sua história. O grande lance é viver cada momento como se a receita da felicidade fosse o AQUI e o AGORA.

Final de Ano tempo de parar, analisar e fazer uma completa reflexão sobre a vida, pensar em cada momento vivido para descobrir qual foi o saldo positivo das metas planejadas.

Em 2012 seja feliz nos seus sonhos e tenha a felicidade de buscá-los...

Seja feliz nos seus projetos e
 tenha a felicidade de realizá-los... 

Seja feliz nos seus desejos e
 tenha a felicidade de concretizá-los... 

Seja feliz nos seus sucessos e tenha a felicidade de obtê-los... 

Seja feliz sempre, em todos os momentos...

Portanto, construa sua felicidade, faça que seus sonhos embarquem na viagem planejada por você e sempre retornem para sua vida transbordando de realizações. Que o natal seja um passaporte para que seus sonhos embarquem na “Viagem das Realizações do Ano Novo", e que não voltem sem a conquista dos objetivos sonhados.

FELIZ NATAL E UM MARAVILHOSO 2012. 

Bjs
Silvio M. Dias e Família

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Feliz Natal

Permita-se errar...
Permita-se ser feliz...
O passado insiste em te visitar? 
Diga-lhe que esta ocupado demais sendo o que tem vontade.
Ria sem motivo, chore se quiser...
Lembre-se das coisas boas, mas não nostalgie-se por não ter mais isso...
Tudo que se foi deu espaço pra que novas coisas ocupem o vazio que ficou.
Reinvente-se, sem medo de dizerem que não tens personalidade...
As pessoas falam de mais, por não saberem o que fazer.
Então seja diferente... Faca mais, mais por Você. 
Não ache que pensar em si e egoísmo, 
e apenas o primeiro passo pra pensar em quem esta a sua volta.
Sinta o vento acariciar sua pele...
Molhe os pés no mar...
Assista ao nascer e o se por do Sol...
Admire um céu estrelado acompanhado de uma Lua cheia...
E agradeça a grandiosidade e complexidade da natureza...
Não acredite em todas as belas palavras que te disserem, 
mas emocione-se com gestos e atitudes...
Acredite em si mesmo...
Cante e dance...
Ande de pés descalços...
Doe um pouco de tempo e atenção pra quem merece 
E quem não merece, não pague na mesma moeda, pois só te fará mal...
Mostre que o certo, pra que tenham um exemplo a seguir.
Mas não preocupe-se em ser sempre "o" certo...
Você e humano...
Então, viva a vida enquanto a tempo...
Desapegue-se

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Pensar é transgredir!



..."Os ganhos ou os danos dependem da perspectiva e possibilidades de quem vai tecendo a sua história. 
O mundo em si não tem sentido sem o nosso olhar que lhe atribui identidade, sem o nosso pensamento que lhe confere alguma ordem.
Viver, como talvez morrer, é recriar-se: a vida não está aí apenas para ser suportada nem vivida, mas elaborada. 
Eventualmente reprogramada. 
Conscientemente executada. 
Muitas vezes, ousada.
Parece fácil: "escrever a respeito das coisas é fácil", já me disseram. Eu sei. 
Mas não é preciso realizar nada de espetacular, nem desejar nada excepcional. Não é preciso nem mesmo ser brilhante, importante, admirado.
Para viver de verdade, pensando e repensando a existência, para que ela valha a pena, é preciso ser amado; e amar; e amar-se. 
Ter esperança; qualquer esperança.
Questionar o que nos é imposto, sem rebeldias insensatas mas sem demasiada sensatez. 
Saborear o bom, mas aqui e ali enfrentar o ruim. 
Suportar sem se submeter, aceitar sem se humilhar, entregar-se sem renunciar a si mesmo e à possível dignidade.
Sonhar, porque se desistimos disso apaga-se a última claridade e nada mais valerá a pena. 
Escapar, na liberdade do pensamento, desse espírito de manada que trabalha obstinadamente para nos enquadrar, seja lá no que for.
E que o mínimo que a gente faça seja, a cada momento, o melhor que afinal se conseguiu fazer." (Lya Luft)

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Frase da Semana

Ben Ami Scopinho Palavras de um ateu que apreciei: "... Viva a sua vida aqui e agora, seja gentil com os outros, não faça nada para alguém que você não quer que seja feito com você, respeite o planeta e a natureza, dê mais do que você tira até seu último suspiro... Em seguida, aceite a serenidade do nada..."

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Feliz Dia das crianças!

Poema - Não deixes de ser criança Leia este artigo e faça seu comentário!! Não deixe teus sonhos se perderem E nem tua infância para trás Por culpa do mundo dos adultos. Não tente se envolver nas brigas Inúteis de seus queridos pais Porque, muitas vezes, nem eles Sabem porque estão brigando. Não pense que o mundo dos adultos É sempre assim muito complicado. Não, não há assim tanta complicação. São os adultos que das coisas simples Tornam-nas mais complicadas do que são. Ah, se em todo adulto existisse uma criança Os problemas sempre teriam solução! Mas se você é uma criança adulta Volte a ser simplesmente criança, Volte a viver e a pensar como criança Pois quando te tornares pessoa adulta Não conseguiras ser uma adulta criança E então sentiras muitas saudades De tua mais remota infância.... Autor Edmar Guedes Corrêa

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Fruta Physalis

http://www.jardimdeflores.com.br/floresefolhas/A46physalis.htm A physalis é uma fruta bem interessante: considerada exótica, é encontrada no mercado a preços elevados, mas, apesar disso, no Norte e Nordeste do nosso país ela é comum nos quintais e chamada por nomes bem brasileiros: camapum, joá-de-capote, saco-de-bode, bucho-de-rã, bate-testa e mata-fome. Essa variedade nativa é a Physalis angulata, da família das Solanáceas, a mesma do tomate, da batata, do pimentão e das pimentas. Originária da Amazônica e dos Andes, a physalis possui variedades cultivadas na América, Europa e Ásia. Na Colômbia, é conhecida como uchuva e no Japão, como hosuki. É uma planta arbustiva, que pode chegar aos dois metros de altura. As frutas são delicadas, pequenas e redondas, com coloração que vai do amarelo ao alaranjado, envolvidas por uma folha fina e seca, em forma de balão. Com sabor doce, levemente ácido, a physalis é consumida ao natural e usada na preparação de doces, geléias, sorvetes, bombons e em molhos de saladas e carnes. É rica em vitaminas A, C, fósforo e ferro, além de alcalóides e flavonóides. Seu lado medicinal não deixa a desejar: é conhecida por purificar o sangue, fortalecer o sistema imunológico, aliviar dores de garganta e ajudar a diminuir as taxas de colesterol. A população nativa da Amazônia utiliza os frutos, folhas e raízes no combate à diabetes, reumatismo, doenças da pele, bexiga, rins e fígado. A planta tem sido estudada também por fornecer um poderoso instrumento para controlar o sistema de defesa do organismo, diminuindo a rejeição em transplantes e atacando alergias. Pesquisadores da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) da Bahia identificaram substâncias com esse potencial na Physalis angulata e já solicitaram patente sobre o uso delas. Testadas por enquanto em camundongos, espera-se que as fisalinas (chamadas de B, F e G) tenham um efeito tão bom quanto o das substâncias usadas hoje para controlar o sistema imune, mas com menos efeitos colaterais, quando forem usadas em pacientes humanos. "Em geral, ela é usada na forma de chá ou infusão", diz Milena Soares, pesquisadora da Fiocruz. A erva cresce na América Latina e na África, e as moléculas que produz, as fisalinas, atraíram a atenção dos cientistas porque pertencem ao grupo dos corticosteróides, usados hoje para controlar o sistema imune. "Essas substâncias já tinham sido descritas, mas nós fomos os primeiros a estudar suas propriedades", conta Soares. O trabalho foi publicado na revista científica "European Journal of Pharmacology" (www.sciencedirect.com/science/). Se for comprovado que as substâncias causam menos efeitos colaterais, a pesquisadora diz que os pacientes com o sistema imune hiperativo seriam poupados de inchaços ou da diminuição da produção de células do sangue na medula óssea, causada pelos medicamentos utilizados hoje.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Casamento da Ágata

Para quem quiser acompanhar as novidades, segue aí o link: http://agataegiorgio.blogspot.com/

A vida é feita de mudanças........

‎"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos." Fernando Pessoa

terça-feira, 16 de agosto de 2011